Nesta página poderá encontrar na íntegra todos os artigos publicados no Jornal "A Voz de Leça" que mereceram destaque de 1ª Página.

A Equipa Redactorial

domingo, 30 de novembro de 2008

XXII Encontro de Teatro - Leça 2008

Prossegue o 22º Encontro de Teatro LEÇA 2008 até ao final deste mês de Novembro, organizado pelo Grupo Paroquial de Teatro de Leça, que este ano celebrou já 30 anos de existência.
Pelo palco do Salão Paroquial de Leça têm passado os Grupos convidados pelo G. P. T. L., com peças de muita qualidade - da Associação Recreativa “Os Plebeus Avintenses”, que a 11 de Outubro abriu o Leça 2008 com a peça ‘Um Filho’, de Luísa Costa Gomes, passando pelo Teatro Amador de Gulpilhares com ‘O Morgado de Fafe na Foz’, de Camilo Castelo Branco, o Grupo Mérito Avintense, que levou à cena ‘O Juiz das Borracheiras’, a Escola Dramática Valboense que apresentou ‘O Gato’, de Henrique Santana, até ‘Similis Similibus’, de Júlio Dinis, pelo Grupo Cultural da Louricoop e ‘O Bom Patife’, de José Manuel Barros, pela Nova Comédia Bracarense, tem havido muita arte nos serões de sábado.
O Leça 2008 caminha para o fim, não sem que antes possa ser vista a peça ‘Mar’ pelo Teatro Experimental de Mortágua, encerrando a edição deste ano o anfitrião/organizador – o G. P. T. L. apresenta três pequenas peças de um acto, no dia 29 de Novembro: ‘O Triunfo das Personagens’, o ‘Consultório’ e ‘O Poço’.
Parafraseando o Coordenador do Leça 2008, António Paiva, na introdução ao Programa oficial, “Este evento cultural é já uma referência no panorama teatral na região do Grande Porto.”

Venha ao Teatro e divirta-se!

Marina Sequeira in "A Voz de Leça" Ano LV - Número 8 - Novembro de 2008