
Pelo palco do Salão Paroquial de Leça têm passado os Grupos convidados pelo G. P. T. L., com peças de muita qualidade - da Associação Recreativa “Os Plebeus Avintenses”, que a 11 de Outubro abriu o Leça 2008 com a peça ‘Um Filho’, de Luísa Costa Gomes, passando pelo Teatro Amador de Gulpilhares com ‘O Morgado de Fafe na Foz’, de Camilo Castelo Branco, o Grupo Mérito Avintense, que levou à cena ‘O Juiz das Borracheiras’, a Escola Dramática Valboense que apresentou ‘O Gato’, de Henrique Santana, até ‘Similis Similibus’, de Júlio Dinis, pelo Grupo Cultural da Louricoop e ‘O Bom Patife’, de José Manuel Barros, pela Nova Comédia Bracarense, tem havido muita arte nos serões de sábado.
O Leça 2008 caminha para o fim, não sem que antes possa ser vista a peça ‘Mar’ pelo Teatro Experimental de Mortágua, encerrando a edição deste ano o anfitrião/organizador – o G. P. T. L. apresenta três pequenas peças de um acto, no dia 29 de Novembro: ‘O Triunfo das Personagens’, o ‘Consultório’ e ‘O Poço’.
Parafraseando o Coordenador do Leça 2008, António Paiva, na introdução ao Programa oficial, “Este evento cultural é já uma referência no panorama teatral na região do Grande Porto.”
Venha ao Teatro e divirta-se!
Marina Sequeira in "A Voz de Leça" Ano LV - Número 8 - Novembro de 2008