Nesta página poderá encontrar na íntegra todos os artigos publicados no Jornal "A Voz de Leça" que mereceram destaque de 1ª Página.

A Equipa Redactorial

terça-feira, 30 de junho de 2009

FALECEU A MILITA – ESTÁ DE LUTO O G.P.T.L.

No passado dia 18 de Maio, faleceu Maria Emília Esteves Ferreira Soares, “A Milita”. Foi actriz do G.P.T.L. desde de 2001 até 16 de Maio de 2009, dia em que realizou o último espectáculo, em Gulpilhares.
Dois dias depois deixou-nos.
Foi uma actriz conscienciosa e responsável.
Actualmente, além de actriz, era a Secretária da Direcção do G.P.T.L.. Deixou-nos na flor da idade e com a sua partida, o Teatro em Leça da Palmeira ficou mais pobre e mais triste, pois a Milita era a alegria personificada. Junto dela não havia lugar para tristezas. O seu sorriso era constante, verdadeiro e contagiante. Ela deixou-nos corporalmente, mas continua bem presente no meio de nós, espiritualmente.
É costume dizer-se que só fazem falta os que cá estão. Por isso a Milita faz falta, porque ela é dos que cá estão.
Por tudo isto, peçamos a Deus, que lá, onde Ele a tenha, faça dela a nossa mensageira.
A Milita teve um funeral condigno com a sua condição de mulher com letra grande, com Missa de corpo presente, concelebrada pelo Padre Lemos, nosso Pároco, e pelo Padre Marcelino, Capelão dos Bombeiros Voluntários de Matosinhos – Leça, corporação onde a Milita trabalhava como funcionária da Secretaria. O corpo foi transportado pela corporação dos Bombeiros e pelos elementos do G.P.T.L..
Um momento tocante, foi quando o corpo desceu à terra com o corpo de Bombeiros a fazerem guarda de honra. Foi de facto um funeral com muita dignidade, tal como a Milita merecia. Teve a presença de muitos amigos, do Corpo de Bombeiros, incluindo o seu Comandante e toda a Direcção da corporação. Estiveram também presentes em grande número, elementos do Grupo Paroquial de Teatro de Leça, alguns dos quais, já não fazem parte do Grupo, mas também quiseram prestar uma última homenagem à Milita.
E termino, como sempre terminamos os nossos espectáculos, com uma salva de palmas, para a Actriz e Dirigente do Grupo Paroquial de Teatro de Leça, “Milita”.
António Paiva in "A Voz de Leça" Ano LVI - Número 4 - Junho de 2009