Nesta página poderá encontrar na íntegra todos os artigos publicados no Jornal "A Voz de Leça" que mereceram destaque de 1ª Página.

A Equipa Redactorial

sábado, 31 de maio de 2008

Festa Surpresa do 1º Catecismo

No passado dia 15 de Março, realizou-se no Salão Paroquial uma festinha com as crianças do 1º ano de Catequese. Este evento foi destinado a angariar fundos para a realização de uma viagem ao Santuário de Fátima, de cujas aparições também lhes falámos, cumprindo o preceituado no catecismo, onde se lê que nada melhor do que mostrar às crianças os acontecimentos nos locais próprios.
Já antes do Natal faláramos às crianças em Nossa senhora, a propósito da Anunciação do Anjo, quando ele A veio convidar para ser a Mãe de Jesus e lhe falou de sua prima Isabel que estava para ser mãe. Nessa altura aprenderam a rezar a “Avé-Maria”.
Na festa referida, cada grupo apresentou o seu trabalho: houve danças populares, cantigas, (o “Eu Vi Um Sapo” foi uma graça!), rábulas, teatro, um desfile de moda para todas as épocas e vários “quadros” alusivos à Catequese, como “A Pesca Milagrosa”, “Os Sete Pecados Mortais”, “A Ressurreição”, “Verdade e Mentira”. Foi digno de se ver o empenho e até algum “profissionalismo” dos pequeninos. Igualmente louvável foi o trabalho de todos os Catequistas.
Houve também algumas surpresas, como foi o caso dos Catequistas Ana Catarina e Sérgio que, sendo irmãos para além de tudo, apresentaram um “merengue” e a presença de um grupo de dançarinos da Escola de Danças de Salão da Escola Secundária da Boa Nova, que trouxeram belíssimos números de dança que a todos deliciaram pela beleza e qualidade.
Resta agradecer a todos pela generosidade, empenho e presença: às professoras, coreógrafo e bailarinos na Escola da Boa Nova, aos patrocinadores, ao Pedro Pinheiro que forneceu e operou a aparelhagem sonora e a quem nos honrou com a sua presença, pais, familiares e amigos, pois sem eles não se teria conseguido nada.
Bem hajam e obrigado por tudo.



As Catequistas
Salomé Oliveira e Alice Canastra
in "A Voz de Leça" Ano LV - Número 3 - Maio de 2008