Nesta página poderá encontrar na íntegra todos os artigos publicados no Jornal "A Voz de Leça" que mereceram destaque de 1ª Página.

A Equipa Redactorial

sábado, 28 de fevereiro de 2009

As Sete Maravilhas de Leça

Numa iniciativa da Junta de Freguesia de Leça da Palmeira, está a decorrer a votação com vista à eleição das 7 Maravilhas de Leça, com o objectivo de preservar e divulgar o património histórico-cultural da Freguesia. O Júri do concurso é constituído por um representante da Junta e quatro personalidades ligadas a várias vertentes da cultura local, e fez uma pré-selecção de 14 monumentos, de acordo com critérios histórico-culturais, arquitectónicos, artísticos e simbólicos, de onde ‘sairão’ os sete mais votados.
Entre os monumentos candidatos estão quatro de carácter religioso: a Igreja Matriz, a Imagem de Nossa Senhora da Conçeição, a Capela de S. Clemente das Penhas (Boa Nova) e a Capela de Sant’Ana.
Este projecto destina-se à população em geral e às escolas do Ensino Básico e associações e colectividades de Leça da Palmeira em particular. Após a escolha final, cujos resultados serão divulgados publicamente em data a anunciar, serão organizadas visitas guiadas a cada uma das 7 maravilhas, uma exposição de trabalhos dos alunos das escolas da freguesia e será criado um Roteiro “7 Maravilhas de Leça” em formato papel e um CR-ROM interactivo.
A votação decorre de 7 de Janeiro a 7 de Março de 2009 no sítio da Internet da Junta de Freguesia, (http://www.junta.pt/), e pode também ser realizada através do preenchimento de um questionário impresso (a enviar pela Junta via info-mail), bem como por votação secreta nas escolas EB1 da freguesia, mediante o preenchimento de um boletim.